quarta-feira, 11 de junho de 2008

Lugar Papa. Momento Papa

Difícil de acreditar que um lugar como esse existe. E mais difícil ainda acreditar que o lugar fica apenas uns 20km do centro da cidade de São Paulo.

Localizado na Estrada da Roseira (Serra da Cantareira/Mairiporã), o Almambique Belarmino é perfeito para os amantes de momentos de muita paz, reflexão e um bom papo com amigos. Ou simplesmente para aqueles que apreciam uma cachaça artesanal.
O lugar existe a mais de 100 anos e é possível provar diversos tipos de cachaça: mole, dura, com canela, laranja ou jenipapo entre outras. Minha preferida é a de canela.

Os pontos fortes do lugar ficam por conta da localização espetacular, diversidade de cachaças, hospitalidade e simplicidade dos donos (seja simpático e faça amizade, talvez um dia eles o convidem para conhecer o processo de fabricação das delicosas cachaças).

Essa foto foi de um dia especial - encontro de grandes amigos!

Ah! O ponto fraco fica por conta da falta de peticos ou outras bebidas. O que não chega a ser um grande problema quando a visita ao Alambique precede um almoço no Restaurante Babo Domenico (conhecido também como "Costela"), mas essa dica ficará para um post futuro.

Nenhum comentário: