sexta-feira, 27 de junho de 2008

Tim Maia do Brasil

Não sei porque ainda não havíamos íncluído o Papa dos Papas nesta lista, mas nunca é tarde para reparar um erro. Tim Maia é a prova viva (ou morta) de que o povo gosta é de boa música sim. O Rei das multidões, o único que faltava em 2 a cada 3 shows e sempre tinha casa cheia.

Preto, gordo e cafajeste (nas suas próprias palavras), fazia o que todo mundo sonhava em fazer mas tinha medo de assumir. Incomodava pela irreverência e sinceridade, tocava com a boca, compunha de ouvido e só trabalhava depois de receber. Alguma coisa de errado? O céu não podia esperar pelo dueto Tim Maia & James Brown, por isso nós ficamos a ver navios. Tim Maia é como o cinema em película, algo que vamos contar para os nossos netos com orgulho de ter visto. Quem viu, viu... Nas palavras do poeta e filósofo: Quem canta, seus males espanta. Quem não dança, segura a criança.

O vídeo tem uma performance típica de Tim, com uma de minhas músicas favoritas, apesar de pouco conhecida: erra a letra, mexe com a platéia e faz todo mundo dançar. Detalhe do maestro pulando ao fundo no final da faixa! Afinal, com Tim Maia, Vale Tudo!

Nenhum comentário: